Laboratório LGBTQIA+ amigável

Tratamentos de Reprodução Humana para pacientes LGBTQIA+

Antigamente, a única forma de um casal homoafetivo ter um filho era a adoção. Mas hoje, com os avanços da Medicina Reprodutiva, existem alternativas que permitem que um ou ambos os parceiros sejam os genitores biológicos. As técnicas utilizadas são duas: inseminação artificial e fertilização in vitro.

Reprodução Humana

O grande objetivo dos tratamentos de Reprodução Assistida é ajudar casais a realizarem o sonho de formar uma família, independentemente de identidade de gênero e orientação sexual.

Para os casais homoafetivos masculinos, o método de reprodução assistida recomendado é a fertilização in vitro. Além da doação de óvulos, para que seja possível viabilizar o tratamento é necessário que o casal tenha uma parente de até quarto grau que possa voluntariamente ceder seu útero temporariamente para a gestação. 

O útero de substituição, conhecido também como barriga solidária, é o termo utilizado para designar a participação de uma terceira pessoa no tratamento de fertilidade de um casal homoafetivo ou heterossexual. Esta pessoa cederá temporariamente seu útero para que o bebê possa se desenvolver. A Resolução do Conselho Federal de Medicina que regulamenta das técnicas de Reprodução Assistida determina que essa pessoa seja uma parente de até quarto grau, que não haja pagamento ou benefício financeiro e que, de preferência, essa mulher já tenha tido filhos. Quando essas condições não são atendidas enviamos uma petição ao Conselho solicitando permissão para a realização do tratamento.

No caso de união homoafetiva feminina, a reprodução assistida é mais fácil. O casal tem os óvulos e o útero, sendo necessários apenas os espermatozoides. Estes são obtidos através da compra de amostras de sêmen de doador anônimo.

Nosso laboratório oferece técnicas de Reprodução Assistida aos pacientes LGBTQIA+ há mais de 30 anos e contamos com profissionais especializados para oferecer um tratamento humanizado, inclusivo e eficaz.

Agende uma consulta com um dos especialistas do Laboratório Chedid Grieco – Medicina Reprodutiva e solicite gratuitamente um exemplar do livro “Novas Famílias” escrito pela diretora do Laboratório e especialista em Reprodução Humana Profa Dra Silvana Chedid.

Esse post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

© Todos os direitos reservados - Chedid Grieco.