Laboratório LGBTQIA+ amigável

Para que serve o exame de histeroscopia?

Durante o procedimento, o médico introduz através do colo do útero um pequeno tubo que tem uma microcâmera e uma luz na ponta. As imagens das paredes do útero são transmitidas para um monitor e o médico pode verificar se há alguma anormalidade. Este é considerado o exame padrão ouro para diagnosticar lesões da cavidade uterina.

para que serve o exame de histeroscopia

O exame pode ser realizado no próprio consultório médico, semelhante à inserção de DIU (dispositivo intrauterino), e dura cerca de 10 minutos, mas em situações especiais pode ser feito no hospital sob anestesia.

Quem deve fazer o exame?

Mulheres com sangramento uterino, pólipos, miomas, neoplasias, hiperplasias, más-formações, endometriose, adenomiose ou dispositivo intrauterino (DIU) sem fio podem ter que realizar a histeroscopia diagnóstica. O exame costuma fazer parte também da investigação de abortos de repetição e da infertilidade, permitindo a identificação do motivo pelo qual a mulher não está engravidando.

Por outro lado, a histeroscopia é contraindicada em caso de gravidez em curso, doença inflamatória pélvica não tratada e sangramento volumoso, incluindo a menstruação.Para um diagnóstico preciso, entre em contato com o time de médicos e médicas do Laboratório Chedid Grieco – Medicina Reprodutiva.

Esse post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

© Todos os direitos reservados - Chedid Grieco.