Laboratório LGBTQIA+ amigável

O líquido seminal pode auxiliar na capacidade de formação da placenta no endométrio humano?

Estudos clínicos sugeriram que o Líquido seminal pode promover a implantação embrionária e a formação da placenta, que podem estar prejudicadas em mulheres com distúrbios inflamatórios, Síndrome dos Ovários Policísticos e Endometriose.

Este é um estudo envolvendo amostras tratadas apenas com meio de cultura versus tratamento com líquido seminal ou seus constituintes.

O líquido seminal foi testado quanto à capacidade de promover a decidualização (formação da placenta) em laboratório, em mulheres com ou sem Síndrome dos Ovários Policísticos ou Endometriose. Células epiteliais endometriais foram isoladas de biópsias endometriais de mulheres em idade reprodutiva submetidas a procedimentos ginecológicos benignos e mantidas in vitro. Os ensaios foram realizados para avaliar se o tratamento dessas células com ou sem o líquido seminal afeta a taxa e a extensão da formação da placenta em mulheres com e sem distúrbios inflamatórios.

Os resultados mostraram que o líquido seminal promoveu a decidualização tanto na ausência quanto na presença de distúrbios inflamatórios.

Seria esta uma esperança para melhorar os resultados dos tratamentos de Reprodução Assistida?

Seminal plasma promotes decidualization of endometrial stromal fibroblasts in vitro from women with and without inflammatory disorders in a manner dependent on interleukin-11 signaling

Ashley F GeorgeKaren S JangMette NyegaardJason NeidlemanTrimble L SpitzerGuorui XieJoseph C ChenEytan HerzigAnders LaustsenErika G Marques de Menezes

Human Reproduction, Volume 35, Issue 3, March 2020, Pages 617–640

fonte: https://doi.org/10.1093/humrep/deaa015 Publicado em 27 de Março de 2020

Esse post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

© Todos os direitos reservados - Chedid Grieco.