Laboratório LGBTQIA+ amigável

Hemorragia pós-parto

Um medicamento descoberto pode evitar 99% das mortes maternas no mundo.

A hemorragia pós-parto (HPP) é responsável por aproximadamente 70 mil mortes por ano.

Novos dados científicos demonstram que a formulação termoestável da carbetocina é tão eficaz quanto o padrão atual de tratamento, a ocitocina, medicamento utilizado há muito tempo para a prevenção de sangramento excessivo após o parto normal. A carbetocina termoestável é o resultado da pesquisa e desenvolvimento da Ferring como uma solução para atender necessidades não atendidas das gestantes. A carbetocina termoestável permanece eficaz em altas temperaturas, já a ocitocina deve ser armazenada e transportada entre 2 e -8°C 6,7, sendo, portanto, uma imensa limitação seu uso em locais onde é difícil refrigerar medicamentos.

Nova apresentação tem o potencial de salvar milhares de vidas de mulheres em países subdesenvolvidos e em desenvolvimento, em locais em que é difícil manter medicamentos sob refrigeração, e onde ocorrem 99% das mortes relacionadas à HPP.

hemorragia pós-parto

O estudo

A publicação desse estudo concluiu que essa nova apresentação deveria ser o tratamento prioritário em países onde o transporte e o armazenamento de medicamentos que necessitam refrigeração é um desafio e representam uma barreira para a prevenção eficaz da HPP.

Os resultados do maior estudo realizado na prevenção da HPP com quase 30 mil mulheres, realizado pela Organização Mundial de Saúde, foram publicados no New England Journal of Medicine.

Fonte: http://www.who.int/medic…/…/priority_medicines/Ch6_16PPH.pdf

Esse post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

© Todos os direitos reservados - Chedid Grieco.