Laboratório LGBTQIA+ amigável

Gordura no ovário

Gordura no ovário dificulta gravidez de mulheres acima do peso

Em um estudo feito por cientistas da Bélgica, Reino Unido  e Espanha foi constatado que a gordura no ovário encontrada em obesas e diabéticas pode afetar o desenvolvimento do embrião.

Um dos maiores problemas relacionado a fertilidade para a mulher é a obesidade. Ela está presente em mais de 30% das mulheres brasileiras em idade reprodutiva (de 16 a 45 anos). Com esse estudo esta cada vez mais certo que para as mulheres  que querem ter filhos, é preciso emagrecer e evitar a gravidez acima do peso.

O excesso de gordura acarreta em problemas de ovulação, elas apresentam problemas nas tubas uterinas e no Endométrio que é a SOP (Sindrome do Ovário Policistico). As mulheres com obesidade podem ter ausência de óvulos devido as suas disfunções hormonais.

Veja as principais causas:

A melhor forma de se prevenir é conhecer esses fatores citados a cima e estar atento aos primeiros sinais de distúrbios alimentares.

Se após um longo período de não obter sucesso na tentativa de ter um filho o tratamento pode estar na Reprodução Assistida, com a ajuda de um médico que ira examinar e diagnosticar da melhor forma. Existem alguns tipos de tratamentos que podem combater a infertilidade como: ICSI, Fertilização in vitro ( FIV ), Vitrificação e Inseminação Intrauterina (IUU).

Fonte: Portal R7 

Esse post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

© Todos os direitos reservados - Chedid Grieco.